MUSICA

“Quem foi que falou, que eu não sou um moleque atrevido, ganhei minha fama de bamba na dança de roda, fico feliz em saber, o que fiz pela dança, faça o favor, respeite quem pode chegar, onde a gente chegou, também somos linha de frente de toda essa história, nós somos do tempo da dança, sem grana, sem glória, não se discute talento mas seu argumento, me faça o favor, respeite quem pode chegar onde a gente chegou, e a gente chegou muito bem, sem a desmerecer a ninguém, enfrentando no peito um certo preconceito e muito desdém, hoje em dia é fácil dizer, essa dança é nossa raiz, tá chovendo de gente que fala de dança e não sabe o que diz por isso vê lá onde pisa, respeite a camisa que a gente suou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou e e quando pisar na roda procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou”. Fonte: Blog Soul Street's Dance.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Hip Hop Dance (Freestyle)

Dança Urbana Americana originada em meados dos anos 80, em festas e Clubs(danceterias), através de Social Dances (danças sociais) com influência de outras danças (Locking, Popping, Breaking e etc...). Se tornou muito conhecida porque esteve presente em performances e vídeos de artístas da música Rap e R&B.Entre seus pioneiros e colaboradores se destacam: Scoob & Scrap (Dançarinos do rapper Big Daddy Kane) e Buddha Stretch com Elite Force/MopTop).
Hip Hop Dance na prática.No começo Buddha Stretch fala sobre "Lyrical Hip Hop", termo inventado por pessoas que não conseguem fazer o "Real Hip Hop", pois podemos dançar Hip Hop tanto nos instrumentais como nos vocais da música.É exatamente o que ele mostra no vídeo. Esclarecendo:Freestyle não é uma dança, e sim o ato de improvisar, ou seja, Freestyle de Popping significa que estou improvisando na linguagem do Popping,a mesma coisa vale para as outras danças urbanas.

Seguem abaixo os principais movimentos de Bases:
Running Man, Happy Feet, Harlem Shake, Wable, Monastair, James, Fila, Charlie Brown, Rambo, The Wap, Chaplin, Robocop, Chiken, Shamrock, Cake Walk, The Alf, Jerry Lewis, Heel Toe, C-Walk, Happy Fit, The Wop, Woblee, Heel Toe.

Buddha Stretch.

Entrevista:

Calef,Henry Link e Buddha Stretch.

Fonte: Frank Ejara (BRA) & Marcio Álves (BRA)

7 comentários:

  1. 2º vídeo legendado por mim
    :)
    muito bom esse blog!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Sempre Bom saber que podemos acessar a internet, e poder desfrutar de boas fontes para estudar.Gostaria de saber se tem existe em outro lugar este video do "Calef, Henry Link e Buddha Stretch", pois não da mais para ver o vídeo.Obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Se nao me engano tem esse video no Youtube =]

    ResponderExcluir
  4. NO HIP HOP DANCE PODEMOS USAR BASES DE QUAISQUUER OUTRAS DANÇAS??
    OU O HIP HOP DANCE SERIA ALGO MAIS COREOGRAFADO ONDE CABE A TODOS DANÇARINOS DANÇAREM NA MESMA SINTONIA BUSCANDO A PERFEIÇÃO?
    Por favoor me ajuda a tirar essa dúvida
    Obrigada

    Lorena kelly

    ResponderExcluir
  5. Então Lorena o Hip Hop Dance "Freestyle" ja diz tudo ele e um cojunto de todos os estilos no Street dance ,então pode sim usar as bases mas da forma certa.

    Na minha opinião o Hip Hop Dance Freestyle foi criado para quebrar essa perfeição, pois cada dançarino tem seu modo de se expressar é como ID cada um tem o seu espero ter ajudado.

    Abraço!

    Peterson/Grupo Cybernétikos Sou Street's - SP

    ResponderExcluir
  6. Olá , eu tenho uma duvida e gostaria de saber quais são as danças originais e as danças oriundas
    se vcs poderem me informar
    agradeço desde já!

    ResponderExcluir

Obrigado!Seu Comentário foi enviado com sucesso!