MUSICA

“Quem foi que falou, que eu não sou um moleque atrevido, ganhei minha fama de bamba na dança de roda, fico feliz em saber, o que fiz pela dança, faça o favor, respeite quem pode chegar, onde a gente chegou, também somos linha de frente de toda essa história, nós somos do tempo da dança, sem grana, sem glória, não se discute talento mas seu argumento, me faça o favor, respeite quem pode chegar onde a gente chegou, e a gente chegou muito bem, sem a desmerecer a ninguém, enfrentando no peito um certo preconceito e muito desdém, hoje em dia é fácil dizer, essa dança é nossa raiz, tá chovendo de gente que fala de dança e não sabe o que diz por isso vê lá onde pisa, respeite a camisa que a gente suou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou e e quando pisar na roda procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou”. Fonte: Blog Soul Street's Dance.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Popping/Poppers


Pop início nos anos 70, em uma pequena cidade americana chamada Fresno na Califórnia. Seu criador foi Boogaloo Sam que logo mais formaria um grupo chamado Electric Boogaloo. O Poppin é a evolução de uma dança antiga, o Robot (que era apenas uma cópia dos movimentos mecânicos de um robô). Mas o estilo ficou muito mais complexo, pois, não é tão frio como o Robot, tem muito mais energia e se apropria de movimentos de ilusão mímica, palhaço (Lown), desenhos animados e dança indiana, também foi inspirado por passos usados pelo cantor Jame Brown que ele mesmo chamava de Boogaloo (fazendo ondas pelo corpo). Boogaloo Sam, eletrificou o Robot e somou ao Boogaloo de James Brown. Do Poppin também surgiu um passo muito conhecido e usado por Michael Jackson, originalmente Back-Slide (deslizar para trás), pois Moonwalk como foi chamado por Michael, na verdade é quando se desliza para frente.

Boogaloo Sam irmão de Poppin Pete que Atuou em um filme de Break Dance, no clipe Beat it de Michael Jackson entre tantos outros, ele também fazia parte do Eletric Boogaloo. Apesar de ser criado em Fresno, muitas cidades da região como Backersfield, Sacramento e Compton, seu estilo Desenvolveram e Passos Popping não Próprios. Isso ajudou um Desenvolver uma dança mais ainda. E quando chegou até o mundo nos anos 80 já era algo extraordinário. Grandes dançarinos da segunda geração como Boogaloo Shrimp (Turbo nenhum filme Break Dance) e Poppin Taco (filme Break Dance) ficaram conhecidos no mundo inteiro por causa de suas inovações não Poppin. Muitos dançarinos da primeira geração como Poppin Pete, Skeeter Rabbit continuam na ativa até hoje e Viajam o mundo passando para as próximas Gerações a essência verdadeira do Poppin.

Eletrics Boogaloos Show


Fonte: Frank Ejara (BRA).


Membro: Boogaloo Sam
Depois de ver o lendário grupo The Lockers realizar na televisão , Sam se inspirou para criar seu próprio estilo de dança . Em torno do ano de 1975-1976 Sam criou um conjunto de movimentos que evoluiu os estilos conhecidos hoje em dia como popping e boogaloo (estilo boog ). Em 1977 fundou a Sam Electronic Boogaloo Lockers , que mais tarde ficou conhecido como o Boogaloos Electric.

Atualmente Sam ainda está começando para baixo e é o líder e membro ativo do EB . Um verdadeiro inovador dos estilos funk , Sam ajudou a empurrar os limites até onde eles estão hoje.



Membro: Poppi ' Pete
Como um miúdo que cresce acima em Fresno, Califórnia, um jovem Pete começou a descer o seu caminho como uma bailarina assistindo Soul Train e fazendo o robô.

Em 1978, Pete começou a aprender o estilo popping de seu irmão mais velho de Sam, que ele sempre vê dançar. "Eu tive que aprender a pop boogaloo primeiro porque era demasiado difícil para mim ".

Popin Pete passou a inovar estilos / movimentos das pernas como louco , ET, homem aranha e estilo sonolento. Atualmente, Pete está ajudando a espalhar popping e boogaloo conhecimento de todo o mundo com os outros membros do EB.


Membro: Skeeter Rabbit
Skeet começaram a dançar como um garoto jovem que cresce nas ruas de Los Angeles. Skeet começou bloqueio e logo depois começaram a pipocar com seus primos Boogaloo Sam e Poppin Pete por volta de 1978 . Em 1979 Skeet se tornou um membro oficial do EB e passou a ser um pioneiro e inovador dos estilos de dança popping e boogaloo .

Skeet ajudou a difundir o conhecimento estilos funk e do Electric Boogaloo nome através de shows, apresentações e aulas em todo o mundo .




Membro: SugaPop Depois de ver o Boogaloos Electric Soul Train sobre Suga Pop disse um amigo que um dia ele iria se tornar um membro do Electric Boogaloo.

Pop mudou para Los Angeles para iniciar sua carreira na música e na dança e acabou reunião dos membros EB Poppin Pete e Skeeter Rabbit no Playboy Club , onde estava fazendo um show. Suga Pop foi boogaloo família desde o início, oficialmente se juntou ao grupo em 1997.

Suga Pop também é um prolífico produtor musical e já produziu artistas de Cypress Hill ao Booya Tribe. Pop está atualmente trabalhando em um CD para ser lançado em um futuro próximo.




Membro: Mr. Wiggles
A mais recente adição à Boogaloos Electric, Mr. Wiggles é um pioneiro no movimento hip hop. Ele nasceu e cresceu no South Bronx, e foi levantado em hip hop é durante os primeiros anos .

Wiggles se orgulha de suas realizações de estar em dois dos mais famosos grupos de dança e hip hop em alto e história estilos funk : O Boogaloos Electric e da Rock Steady Crew.


Fonte e Imagens: http://www.eletricboogaloos.com/

5 comentários:

  1. Aeew Gallera eu tenho uma comunidade no orkut com mais ou menos 6 mil membros . Eu queria fazer uma união com o blog de vocês !!
    para mais informações diogohenriquesoares@hotmail.com - msn

    ResponderExcluir
  2. Olá Diogo, já entramos em contato com
    o email acima..obrigado pela proposta

    Blog Soul Street's Dance

    ResponderExcluir
  3. o texto tá um pouco estranho ou é impressão minha? Isso, quanto à digitação e algumas palavras parecem estar soltas...

    ResponderExcluir
  4. Oi massao acho que é impressão sua mesmo hehe

    Blog Soul Street's Dance

    ResponderExcluir
  5. salve salve rapaziada to com um site novo na area
    www.usguerreiros.com como sou fã do blog de vcs a um tempinho to mandando ele pra ve se querem divulgações de algo tamu junto entre em contato pazzz

    ResponderExcluir

Obrigado!Seu Comentário foi enviado com sucesso!