MUSICA

“Quem foi que falou, que eu não sou um moleque atrevido, ganhei minha fama de bamba na dança de roda, fico feliz em saber, o que fiz pela dança, faça o favor, respeite quem pode chegar, onde a gente chegou, também somos linha de frente de toda essa história, nós somos do tempo da dança, sem grana, sem glória, não se discute talento mas seu argumento, me faça o favor, respeite quem pode chegar onde a gente chegou, e a gente chegou muito bem, sem a desmerecer a ninguém, enfrentando no peito um certo preconceito e muito desdém, hoje em dia é fácil dizer, essa dança é nossa raiz, tá chovendo de gente que fala de dança e não sabe o que diz por isso vê lá onde pisa, respeite a camisa que a gente suou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou e e quando pisar na roda procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou”. Fonte: Blog Soul Street's Dance.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

House Dance

House Dance surgiu junto com a house music, no início de 1980 após o fim da era da discoteca durante os tempos de clubes como o Warehouse de Chicago, The New York Loft e Paradise Garage. Ele é chamada de House dance porque ele foi desenvolvido mais nos clubes do que na rua. House Dance tem influência de muitos elementos de dança, tais como: Dança Afro, latinas (principalmente salsa), brasileiras, jazz, sapateado, e até mesmo conteporanea. Contrariamente à crença popular, house dance não é um descendente da hip hop dance. Ele não saiu da cultura hip hop, ele não veio das ruas, e na maioria das vezes é dançado com músicas house e disco, em vez de “hip hop”. No entanto, muitos dançarinos de hip hop dance interagem com house e trouzem em sua seqüência esses passos. House é uma forma popular de dança em todo o mundo em que as pessoas estão competindo agora (às vezes até mesmo para prêmios em dinheiro).

Características do House;

House incorpora movimentos de dança de várias fontes, como a Capoeira, sapateado(tap), jazz, dança afro e salsa. Ela inclui uma variedade de técnicas e sub-estilos que incluem skating, stomping, and shuffling. Um dos principais elementos da House Dance é uma técnica chamada de jacking que veio de Chicago e envolve mover o tronco para a frente e para trás em um movimento ondulante, como se uma onda estavesse passando por ele. Esse movimento é repetido e acelera para corresponder ao ritmo de uma canção. Esta técnica é o mais importante movimento de House dance porque ela é a base que inicia os movimentos mais complexos e os footwork. Basicamente no house os pés seguem os movimentos do ombro. Outros movimentos de footwork, jacking e lofting cresceram no house para incluir outros estilos relacionados, tais como vogue, waacking e hustle. No house dance há uma ênfase nos ritmos e riffs sutis da música, e os pés os segue de perto. Esta é uma das principais características que distingue o house, da dança que foi feita para disco music antes do house music e que é dançado atualmente.

House é um estilo, que tem como identidade musical a house music, com raízes nos clubes de Chicago, mas cresceu e evoluiu nos clubes de Nova York. Os passos principais incluem Footwork, Jacking e Lofting. Como o hip hop dance foi criado por negros e latino-americanos e é muitas vezes naturalmente improvisada. Ela enfatiza movimentos rápidos e complexos de pé combinado com ombro.

Influências de outras danças dentro do House Dance:
* Salsa
* Sapateado/Tap.
* Afro (Raízes Afro)

Principais contribuintes para o House Dance inclui:
* Brian "Footwork" Green,
* Marjory Smarth,
* Caleaf Sellers,
* Ejoe Wilson,
* Terry Wright,
* Shannon Mabra,
* Tony McGregor...

Muitos outros antes deles dançaram em lugares como The Warehouse, em Chicago, Paradise Garage e o Loft em NYC.

Pioneiros da House dance no Brasil:

* Edson Guiu
* André Pires
* Kleber de Paula
* Gabriel Bila
* Adriano Mendes

Maiores Contribuintes do House Dance;

Jacking
• Shannon "Which Way" Sha - mestre habilidade na. Um dos Primeiros uma Chegar de Volta para abençoar uma música e uma arte do macaco e casa de Como ele informa Movimentos Todos Os outros fazem.
• Tom McGregor - A partir do skate e do macaco, inovou e expandiu Sobre OS Estilos de Expressões.
• Footwork Brian Green - e com evidente Claramente contrastado Bem Uma Variedade de Elementos de Estilos informados não dance house.

Stomping
• Caleaf Lojas - Um dos poucos podem Que Efetivamente utilizar uma Força dos Movimentos e profundidade Amarrados Juntos fortemente Medidas eficazes em.
• Tony Sekou - disciplinado, Movimentos fortes Mostram Que Claramente o foco EO Sentimento De cada etapa.
• Shannon "Which Way" Sha - Energia Projetada Através de CADA com Passo a Transferência de Força EA Mais Perfeita Intenção.
• Shan S - o assassino ninja Todas Bem versado em artes como, pode USAR o Movimento n acentuar uma musicalidade e Outro softwares antigos Personalidade Como.


Skating
• Brian "Footwork" Green - Trabalho de Corpo suave, com Uma ENORME Capacidade de Transferência Através do Espaço e Ritmo.
• Shannon "Which Way" Sha - manipular um PoDE Energia interna do Corpo parágrafo Viajar NA Todas em dança como Direções.
• Marjory Smarth - com uma sutileza e beleza ELA se mover, permanecendo com a Transições mantidas nd música.

Footwork
• Shan S - Como se não ar, TODOS OS Movimentos Vasta Biblioteca da Casa de dança e música Estão os A Sua Disposição. Tudo Feito, sem Esforço.
• Lojas Caleaf - o Leão da dança, SEUS Pés, Bem Como A SUA dança, Poderosas e São incontestáveis.
• Brian "Footwork" Green COM - Uma extensa Experiência em dança, como elemento contextualização Noções complexas de dança da Mais Entregue em hum Bem Ataque.
• Brooklyn Terry - Clara intensamente atitude e de Aptidão, como São Linhas nítidas e precisas e arriscadas.
• Kahim - Um dos ORIGINAIS do estilosantes suave Hoje vemos que.
• Frankie - Como Que Para muitos vieram casa o ver, se tornaram Bem familiarizados com o estilosantes suave de Frankie.

Lofting
• Conrad Rochester - Uma lenda Entre os Homens, Que Possuem como idéias, o físico, o Fluxo intenso e da Compreensão dos SaBios
• Ejoe Wilson - Um Homem Que Não conhecê Fronteiras, PORQUE Encontra Espaços Suaves Como Perguntas da música.
• "Quick" - a verdade. Energia masculina Autêntica, raízes profundas não da dança solo, do Coração e da cultura.





History of House Dancing.

Pelo o que o site Dance Masterz.net diz é que alguns dos

dançarinos (as) jovens de NY, estão no vídeo abaixo são eles:

Henry Link, Calef, Marjory, Peter Paul, Shannon Mabra

jacking, E-Joe entre outros. Fimalgem feita por True Story.







Fonte Texto: Wikipdia, o Project Dance House.
Fonte Video: Site Dance Masterz.



House Music

House music é um estilo musical surgido em Chicago, nos Estados Unidos, na primeira metade da década de 1980. A origem do nome se deu devido a esse novo estilo de dance music que surgia e começava a ser tocada no night club chamado Warehouse. Os frequentadores da casa iam às lojas de discos a procura das músicas que ouviam no club e pediam por "aquela música da Warehouse", até as lojas começarem a encurtar o nome de Warehouse Music, para apenas HOUSE. Muitos dizem que o House Music é uma vertente da disco music dos anos 70, pois foram estilos de música quase que contemporâneos. Frankie Knuckles é aclamado por muitos como o "pai" da House Music, ele que é um dos pioneiros deste gênero juntamente com outros nomes como Tony Humphries.


Atualmente existem muitas sub-vertentes do house, tais como: Acid housek, Balearic beat, Dark house, Diva house, Microhouse, Progressive house, Electro house, Dream house, Tribal house, Disco house, Vocal house, Hardbag, Grind house, Ambient house, Deep house, Funky house, Ghetto house, Hip house, Latin house, Tech house, Skacid...


O elemento comum de quase toda a "house music" é uma batida 4/4 gerada numa bateria eletrônica, completada com uma sólida (muitas vezes também gerada eletronicamente) linha de baixo e, em muitos casos, acréscimos de "samplers", ou pequenas porções de voz ou de instrumentos de outras músicas. Representa, de certa forma, também uma evolução da disco music dos anos 70. A maioria dos projetos (desenvolvidos por DJs e produtores) e grupos de house music têm como origem a Itália, a Alemanha, a Bélgica, além dos EUA e Reino Unido.

Batida seca, 4/4,com "viradas" de muitas batidas, vocais femininos, melodia alegre e com velocidade próximas a 120 a 135 BPM (Batidas por Minuto). Apesar da House ter seu inicio no verão de 1987, no Brasil ela somente destronou outros ritmos em 1989, quando o Mega Hit Pump Up the Jam (Technotronic) invadiu as pistas do Mundo Inteiro, tornando a Dance Music uma mania mundial. Com o surgimento desse hit no Brasil, a House ficou popularmente conhecida como "poperô". Em 1993 essa mesma música retornou as paradas de sucesso no filme Space Jam, provando que a House Music tinha muito mais fôlego que os críticos poderiam imaginar.

É dificil destacar algum hit como principal, pois a House Music produziu inumeros hits de grande sucesso. Muitos, na época, falaram que a House era um estilo passageiro e que seria apenas mais um modismo, mas passados 20 anos, o ritmo dançante da House Music continua intacto e parece até com mais vigor, agora com o apoio de seus filhotes adolescentes Techno, Psy, Trance e vários outros. Hoje no Brasil a House Music tem se difundido cada vez mais. Inumeras casas noturnas do país fazem sucesso tocando música House e convidando inclusive varios DJ's de renome internacional que passaram a tocar em terras Tupiniquins. Além disso é o estilo mais tocado em festas caseiras, entre amigos (chill-out).

Acid house

Estilo mais radical de house, gênero musical fabricado em estúdio. O acid surgiu de uma brincadeira de Dj Pierre, com o sintetizador analógico Roland TB-303, máquina essa que veio a caracterizar toda uma sonoridade que saiu em bastantes discos e gêneros posteriores. O resultado dessa experimentação resultou a faixa 'Acid Trax', considerada o marco zero da Acid House. Na verdade, sons da TB 303 já haviam aparecido em composições anteriores, mas forma de comportadas linhas de baixo. Na Acid House, a 303 cria ruídos corrosivos, distorcidos, cibernéticos e futuristas. A sustentação rítmica do acid é feita por contrabaixos eletrônicos e baterias programadas. Esses instrumentos são misturados com o auxílio de computadores a samples diversos, como sons distorcidos de guitarras dos anos 60, orgasmos femininos repetidos e seqüenciados, metralhadoras, explosões e diálogos de filmes, sempre organizados de maneira rítmica e cíclica.


O nome "acid" foi herdado, muito provavelmente, do consumo de LSD e, sobretudo, Ecstasy, entre os frequentadores das casas londrinas que tocavam este gênero de música. A alusão ao Ecstasy, ou apenas 'E', aparece também em muitos nomes de canções acid. Há quem diga também que o termo "acid" refere-se ao som característico emitido por um TB-303 ao ter seus botões de controle girados pelo artista na hora da execução de alguma linha melódica, ou até a um selo de LSD, conhecido vulgarmente por "ácido".

No verão de 1987, esse peculiar estilo de House Music deixa sua Chicago natal e aporta no balneário espanhol de Ibiza, muito popular entre os veranistas vindos de toda a Europa, sobretudo ingleses. É ali que a Acid House deixa de ser um estilo da House de Chicago para se transformar em um fenômeno cultural. Os DJs locais dão uma forma mais radical ao estilo, enfatizando o lado eufórico e, sobretudo, psicodélico da música. No verão seguinte é levada para Londres por DJs ingleses, e logo vira hit. É o chamdo 'Verão do Amor' Summer of Love, estopim de uma revolução cultural jovem no Reino Unido. Roupas fluorescentes e coloridas, além de uma atitude ao mesmo tempo amistosa, libertária e energética, dão o tom do movimento. O smiley, um sorriso dentro de uma bola amarela, vira emblema dos adeptos da acid house e é estampado em camisetas. Do Reino Unido, o fenômeno se espalha rapidamente pelos países vizinhos, sobretudo Alemanha, Itália e Países Baixos.


Um dos álbuns que marcam a efervescência acid foi Wanted, de Yazz puxado pelo hit "The Only Way is Up" e "Stand up", chega às primeiras posições da parada de sucessos inglesa e rende a Yazz o título de rainha da house. Também fazem sucesso Into the Dragon, do Bomb the Bass e Jack the Tab cujas músicas supostamente interpretadas por vários grupos – na verdade fictícios, criados pelos computadores do produtor musical Genesis P. Orridge.
A Acid House como vertente da E-Music praticamente foi deixada de lado a partir de 1989, quando se desdobra em outros sub-gêneros, sendo que alguns deles começaram a dominar o mainstream. Entretanto, os ecos do boom acid inicial ainda estão presentes na raiz de diversas produções atuais.


Alguns sucessos da fase Acid House:
Acid Trax - Phuture
Acid Thunder - Fast Eddie
Land of Confusion - Armando
Theme From S'Express - S'Express
Pump up the Volume - M.a.r.r.s
Meet Every Situation Head on M.e.s.h- Jack The Tab
The Only Way is Up- Yazz
Acid break

É a fusão do Acid House com suas sustentação rítmica feita por contrabaixos eletrônicos, sons distorcidos de guitarras dos anos 60 e baterias programadas, normalmente criado com o TB303 daRoland, com as batidas quebradas do Breakbeat.

Soulful House

O estilo de House com forte influencia da Soul Music americana. Herdeiro do Garage House, tem nos DJs de New York seus maiores representantes.

Deep House

Estilo mais introspectivo de House até ao momento. Como o nome indica, baseia-se em sons profundos e calmos, sobre a batida 4/4 característica do House. É representado por diversas escolas com referencias diferentes, do mais orgânico ( West Coast) ao sintético ( Berlin, Londres).

Electro House
Estilo de House com timbres sujos, sintéticos e sombrios e com linhas de baixo ácidas,característica emprestada do electro da década de 80.

Tribal House
O uso de sons tribais (sons da selva) nomeadamente na area da percussão, que é exaustivamente trabalhada. Pensa-se que o tribal surgiu de uma ligação entre a música africana e a electrónica. Pode-se dizer que o Tribal é o casamento da House Music com ritmos africanos, gerando uma mistura de sons alucinante. O Tribal ou Tribal House tem batidas pesadas e fortes, porém menos repetitivas.

Progressive House
Estilo de House que surgiu no inicio dos anos 90. Consiste numa batida 4 por 4 com um bass mais profundo, com uma atmosfera mais elaborada e emocional onde as mudanças na música ocorrem pouco a pouco (A música vai crescendo durante a sua duração e ganhando mais energia, mais força, dai o nome progressivo).

Fonte: Techno Electronic
http://techno.org/electronic-music-guide/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Seu Comentário foi enviado com sucesso!